Every Poem you write here
You will never understand,
Because when the waves arrive,
They will allways go off the end!

10.9.07

SENTIDO HORÁRIO ou ANTI-HORÁRIO

Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro.

Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro.

Faça a experiência...O teste é realmente sensacional.

"Comecei vendo o giro no sentido horário. Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário.

Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico).

O mais interessante nessa fórmula que encontrei é que consigo ver o instante em que ela pára e muda o sentido de giro.

E as alternâncias provocadas pelos focos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo."

Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno "Informática Etc..." do "O GLOBO"


DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE O QUE VC VIU!

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que sou só artista, pois a maioria das vezes a doce moiçola só girou para o lado direito.
Um grande beijo
Mariucha

Anônimo disse...

Muito legal esse teste mas parece que meu lado artistico domina geral,pois não consegui mudar a rotação de horário para anti-horário. hehe

Lidia disse...

Super bacana!!!
Comecei vendo ela girar no sentido horário. Depois consegui ver no anti-horário e no final fiquei curiosa para ver ela mudar de sentido e também consegui!!

Legal demais!!

Beijos!

Anônimo disse...

Uiiiiiiiiii!!!
Esse realmente foi ótimo, mas confesso que só a vi no sentido anti-horário, até me esforcei pra ver, tentei até cantar, e nada! Acho que não desligo de matemática nem quando estou fora da sala de aula....hehehehhehe
Vou tentar ver depois que estiver mais "zen"!!
ehehehhe

Bacana demais!!!

Anônimo disse...

Eu reconhecidamente tenho dificuldade com raciocínio lógico matemático. Tentei formular alguma questão matemática, ela começa a girar no sentido oposto e como não consigo completar o raciocínio, ela volta ao sentido original. INTERESSANTE!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa!!!!
Fiquei impressionada!!!
A maior parte do tempo ela ficou no sentido horário...
Precisei me esforçar para ela mudar de sentido....
Demais!!!!
Beijos,
Clausi

Anônimo disse...

Muito 10 !!!!
A medida que meu raciocínio mudava de enfoque , ela parava e girava no outro sentido, foi interagindo comigo....
Adorei este teste!!!!

HELORA SCHLEGEL BELLO SILVA disse...

Olhando, ela está em uma direção.
Mas me concentro e ela muda.
Já conseui mudar rapidamente de lado.
Várias vezes.
Ela mudava, eu concentrava e mudava nvamente.

Já conhecia essa expêriencia.
É bom para treianrmos o cerebro não?!

bj;~