Every Poem you write here
You will never understand,
Because when the waves arrive,
They will allways go off the end!

3.6.06

SEGUNDO ENCONTRO


Estou de volta ao lugar


Onde a vi pela primeira vez.


Não sei o que me fez voltar,


Vontade de revê-la talvez?


Mas é tão incerto que ela volte,


Pelos mesmos caminhos caminhar,


Quanto que dessa vontade eu me solte


E por aí consiga vagar!


Será que ela vai aparecer?


É necessário que ela apareça


Não sei o que pode acontecer,


Caso uma coisa dessas aconteça,


Uma coisa dessas que atrapalhe


E faça com que ela esqueça o caminho


É impossível que meu instinto falhe,


Mas se falhar, estarei sozinho.


Como é triste esperar


Algo que não se sabe se vem


Se alguém por aqui passar


Vai notar que espero alguém


Ah! Lá esta ela!


Segue a direção do vento!


Como uma nuvem fica bela


Contrastando o firmamento


Passou como um corisco,


Tirando da noite o escuro


Parece um animal arisco


Fugindo de algum apuro


Passou tão depressa


Que mal pude olhá-la


Mas que sensação é essa


Que me sumiu a fala?


Olavo THADEU – 08.05.1977

Nenhum comentário: